7 de junho de 2020

4

O meu bullet journal + Calendário mensal de Junho


Este ano decidi começar um bullet journal. Para quem não sabe, o bullet journal é um caderno usado para organização. Quase como um planner ou agenda, mas mais pessoal. Podes usar o bullet journal para apontar ideias, para relatar o dia a dia (como num diário), para refletir e escrever sem parar, para seguir hábitos, apontar tarefas ou datas importantes que não queres esquecer. Há quem faça o bullet journal simples, minimalista, e há quem faça o bullet journal muito mais criativo, com muitas decorações, desenhos, recortes, washi tapes, canetas coloridas, bem aesthetic.
Fazer um bullet journal é bastante relaxante. É uma ótima escapadela ao final do dia, para nos abstrairmos dos problemas.


Eu tenho usado para o meu bullet journal um caderno que fiz com restos de folhas que tinha cá por casa e acho que ficou super fofinho. Estou a pensar criar mais cadernos (mas melhor executados) e vender-los na minha lojinha online. O que acham? 💖

Até agora tenho usado o meu bullet journal como agenda mensal, onde faço uma página com o calendário de cada mês e aponto datas importantes, uma lista de coisas a fazer nesse mês e um espaço para notas, onde normalmente coloco o que preciso de comprar para esse mês. Em cada mês, costumo escolher uma cor principal para os títulos e sublinhados e desenho uma personagem de algum desenho animado que goste. Por vezes também uso o meu bullet journal para fazer exercícios de reflexão e análise.


No vídeo abaixo podem ver como faço as minhas páginas mensais. Para este mês de Junho, escolhi o laranja como cor principal e para combinar com a paleta, escolhi o Pikachu como personagem do mês. Este layout foi inspirado no que a Filipa usa no bullet journal dela. Vejam o canal de youtube dela, é super fofinho!


Já experimentaram fazer um bullet journal? Conhecem alguém que faça?

4 comentários:

  1. Opa adorei! Desenhos super fofos!

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Devias experimentar 😊 Alimenta a criatividade e é bastante relaxante!
      Obrigada pelo comentário 💖💖

      Eliminar

Emoticons ♥
😀 😁 😂 😃 😄 😅 😆 😇 😈 😉 😋 😌 😊 😍 🥰 😎 😏 😐 😑 😒 😓 😔 😕 😖 😗 😘 😙 😚 😛 😜 😝 😞 😟 😠 😡 😢 😣 😤 😥 😦 😧 😨 😩 😪 😫 😬 😭 😮 😯 😰 😱 😲 😳 😴 😵 😶 😷 🙋 🙌 🙏 🌈 ✨ ☀️ 🌙 ⭐ ❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜 💖 💕 💗 🌸 🌱 🍀 🌍

Talvez também tenhas interesse...

Blogue Roxynina: arte, produtos amigos do ambiente, fotografia, viagens, reviews, DIY, receitas vegetarianas, receitas inventadas, produtos vegan e eco-friendly, livros, compras online, dicas, outfits, look do dia, inspiração, produtos de beleza, dicas para artistas, dicas para bloggers.