9 de novembro de 2019

9

WUKA, the period panties




Olá pessoal! Hoje venho falar de um produto que comprei em setembro e tenho vindo a experimentar. Já o tinha mencionado no meu post anterior sobre 5 coisas que mudei a favor do planeta. Agora, reunidas todas as informações, posso fazer finalmente uma review como deve ser! E de que produto falo? As WUKA Pants, que são roupa íntima (ou cuecas, cuequinhas, whatever) para a menstruação, criadas por uma empresa sediada no Reino Unido. Yap, isso existe. Eu também não sabia até este ano.

Mas como é que essas cuecas para período funcionam mesmo? Lê o resto do post para descobrires.



As WUKA Pants são cuecas para a menstruação, de forma a substituir de vez os pensos e tampões descartáveis. São livres de plástico, químicos e de crueldade animal (são vegan), o que evita maus odores e possíveis infeções (ao contrário do que acontece com os descartáveis). Além disso, ajudam o planeta, reduzindo a quantidade de lixo produzido. Um par de cuecas WUKA equivale a cerca de 4 tampões por utilização. Menos desperdício e menos plástico, o planeta agradece!

São mesmo super confortáveis e não deixam passar nada. E confirmo isto com toda a certeza, porque fiz um teste em que fiquei com as minhas WUKA mais tempo do que o recomendado e não saiu nada para fora.

Visto que não são descartáveis, como podes imaginar, sim, são laváveis. Podem ser lavadas na máquina de lavar a roupa até 40º ou à mão. Assim que as retirares, mesmo que não as vás lavar de imediato, deves colocá-las num recipiente com água, para que a menstruação contidas nelas não seque.
Quanto à duração, podem ser usadas até 8 horas seguidas (dependendo do teu fluxo). O "tempo de vida" de umas WUKA é cerca de 2 anos. Depois desse tempo, o tecido de absorção não é tão eficaz. Se tiveres umas WUKA Heavy Flow (que são as que tenho), após esses 2 anos, ficam com a mesma absorção das WUKA Light Flow. Por isso, recomendo comprares a WUKA Heavy Flow.



Fiz um vídeo de unboxing no meu IGTV e no meu canal de Youtube caso tenhas interesse em saber como vinha embalado. Devo ainda referir que a embalagem do vídeo é para quem compra quantidades maiores, eu por exemplo comprei 3. Em setembro, tinha encomendado apenas 1, pelo que a embalagem que veio era diferente. Em vez de ser uma caixa de cartão, era um saco de papel vermelho. Seja como for, ambas as embalagens são muito bonitas.



A partir de agora já não uso mais pensos descartáveis, só uso as minhas WUKA. E eu digo WUKA porque foram as que comprei, mas a verdade é que existem imensas marcas dedicadas a cuecas menstruais. Estas são algumas das que tenho ouvido falar: FLUX Undies, Thinx, Cocoro.

Update (09 de dezembro de 2020)

Já existe uma marca portuguesa de cuecas menstruais! Dêem uma vista de olhos: Flow Underwear.

E ainda há outras alternativas, como os pensos menstruais reutilizáveis, que funcionam iguais como as cuecas, mas são em formato de penso. Sei que a Mind The Trash, uma loja portuguesa situada em Lisboa, vende este tipo de pensos. Por fim temos o copo menstrual, que já muitas pessoas em Portugal experimentaram e dizem ser bom e confortável. Há muitas alternativas nos dias de hoje, por isso não há desculpa para ainda estarmos a usar produtos descartáveis.



Uma das coisas que vais notar é o preço, que é um bocadinho mais elevado do que uma roupa íntima comum. Mas acho que compensa mesmo, principalmente tendo em conta os benefícios para a nossa saúde e para o planeta. E se não gostares, tens até 40 dias desde a compra para pedires um reembolso ou para trocar por outro tamanho.

Aproveita agora dia 29 de novembro, que vai ser a Black Friday, de certeza que devem fazer descontos. Caso não o façam, deixo aqui alguns códigos de desconto que reuni. Podem ter prazo de validade, por usa-os o mais cedo possível.

Avaliação da compra
Qualidade do produto: 
Preço: 
Tempo de entrega: 
Embalagem - proteção: 
Embalagem - material:  (embalagem de papel com embalagens pequenas de plástico para a roupa íntima)
Atendimento: 

Loja: WUKA
wuka, panties, period, menstruation, menstruação, período, ciclo menstrual, pensos, pensos descartavéis, substitutos para os descartavéis, alternativas aos pensos descartavéis, alternativas aos plásticos descartavéis, disposable products alternatives, cuecas, roupa interior, underwear, woman, women, girl, first period, review, wuka review, period panties, menstruation pants, period underwear, cuecas para o período, roupa interior para a menstruação

9 comentários:

  1. Aqui no Brasil a gente encontra uma marca chamada Pantys, que traz o mesmo conceito. Eles vendem calcinhas, biquínis e maiôs. Eu nunca tentei usá-las, mas minhas amigas aprovaram.

    Acho que testar pode ser muito interessante. É um modo diferente de lidar com o nosso fluxo.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia a marca. É muito bom o Brasil ter uma marca própria. Infelizmente em Portugal não encontramos nada disto à venda, só mesmo comprando pela internet de outros países.
      Dê uma chance, teste e vai ver que é super confortável. Além do mais, é ótimo para o nosso planeta 😊
      Beijinhos 💖

      Eliminar
  2. Amei a review, ando cada vez mais tentada a adquirir umas cuecas deste tipo!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vera 🥰 Experimenta sim! Se não gostares, tens até 40 dias desde a compra para reclamar e eles devolvem o dinheiro.
      Beijinhos 💖

      Eliminar
  3. É bastante boa! E as outras marcas que refiro no post, ainda não as experimentei, mas também já ouvi falar bem delas! 😊
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu comentário Claudia <3
    Relativamente a estas cuecas, já tinha ouvido falar, mas fiquei naquela.. não deixa passar nada? E só usas as cuecas??
    Fiquei mesmo curiosa com a tua review, talvez vá aproveitar o Black Friday ou teus descontos - eu uso pensos de pano e as vezes o copo. Estas cuecas seriam fixe para dormir...
    Beijinhos
    Miss alebana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as comprei também estava com medo que não desse certo, mas a verdade é que funcionam mesmo. São incríveis! Cheguei até no primeiro dia a usar uns boxers por cima das cuecas só para no caso de não funcionarem, mas não passou nada.
      Se comprares, depois diz o que achaste das cuecas.
      Beijinhos 💖

      Eliminar
  5. Olá bom dia.
    @flow_underwear
    Já encontram uma marca portuguesa de cuecas menstruais. Desenhadas e confeccionadas em Portugal.
    Encontram em www.flowunderwear.com
    No Instagram e no Facebook podem encontrar em @flow_underwear

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Isa,
      Fico muito contente em saber que já temos uma marca portuguesa de cuecas menstruais! Vou adicionar à publicação. Muito obrigada pela informação!
      Beijinhos 💖

      Eliminar

Emoticons ♥
😀 😁 😂 😃 😄 😅 😆 😇 😈 😉 😋 😌 😊 😍 🥰 😎 😏 😐 😑 😒 😓 😔 😕 😖 😗 😘 😙 😚 😛 😜 😝 😞 😟 😠 😡 😢 😣 😤 😥 😦 😧 😨 😩 😪 😫 😬 😭 😮 😯 😰 😱 😲 😳 😴 😵 😶 😷 🙋 🙌 🙏 🌈 ✨ ☀️ 🌙 ⭐ ❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜 💖 💕 💗 🌸 🌱 🍀 🌍

Talvez também tenhas interesse...

Blogue Roxynina: arte, produtos amigos do ambiente, fotografia, viagens, reviews, DIY, receitas vegetarianas, receitas inventadas, produtos vegan e eco-friendly, livros, compras online, dicas, outfits, look do dia, inspiração, produtos de beleza, dicas para artistas, dicas para bloggers.