26 de outubro de 2019

6

Fui bloqueada no Instagram?! | Hashtags proibidas


Recentemente tive uns problemas com o Instagram. Sempre que publicava uma foto nova, a mesma era publicada e segundos depois... PUFF!! Desaparecia, sem qualquer aviso. Até experimentei publicar uma foto diferente e colocar uma descrição diferente e o problema continuava. 
Estive cerca de dois dias a tentar resolver o problema. Fui ver se havia alguma actualização nova da app e nada. Usei uma internet diferente para publicar as fotos e nada. Reportei o problema ao Instagram e nada. Nada resultou. Simplesmente deixei de puder publicar.

Mas depois lembrei-me de um tema que já tinha ouvido falar algumas vezes: o shadowban! E o que é isto, perguntam. Basicamente a tua conta deixa de ser alcançada por contas novas. Apenas aqueles que te seguem conseguem ver o que publicas. E no meu caso, além de estar shadowbanned, também estava bloqueada de publicar novo conteúdo (mas podia fazer stories).

Pesquisei e descobri que podem ser várias as razões pelas quais o Instagram faz shadowban a uma conta.

  • Usar serviços de publicação automática
  • Comprar gostos e seguidores (não façam isso pessoal)
  • Usar sempre as mesmas hashtags
  • Interagir "demais" pode ser considerado spam
  • Usar uma hashtag banida ou como gosto de lhe chamar, uma hashtag "proibida"!

E foi isso mesmo que me aconteceu a mim. Ao que parece, a hashtag #snapchat é proibida no Instagram, fazendo com  que todas as contas que a usem fiquem sob suspeita e fiquem shadowbanned por alguns dias (ou meses).
Assim que apaguei a hashtag da minha foto, o Instagram voltou a deixar-me publicar. Além disso, no dia seguinte, todas as fotos que tinha tentado publicar enquanto estava bloqueada apareceram do nada na minha conta.
Para além desta, existem muitas mais hashtags que são "proibidas" no Instagram. Vê este artigo sobre quais são essas hashtags.


A partir de agora uso o IQ Hashtags para verificar as hashtags que vou usar antes de publicar as fotos. O IQ Hashtags permite analisar as hashtags que vais usar e avisa se alguma delas for uma hashtag banida pelo Instagram. É bastante útil.

Artigos de referência: How to Avoid Instagram Shadowban: 4 Crucial TricksWhat is an Instagram shadowban, and have you been impacted?How to Check if a Hashtag is Banned on Instagram.

E vocês, já alguma vez vos aconteceu serem shadowbanned do Instagram?

Instagram, blogger, bloggers, instagrammers, dicas para instagrammers, dicas para bloggers, hashtags proibidas no instagram, insta, shadowbanned, banido do instagram, bloqueado no instagram, hashtag, hashtag banidas

6 comentários:

  1. Não tinha conhecimento destas restrições, por isso, obrigada pelo post útil.
    Agradeço a visita e comentário.
    já te estou a seguir para melhor te acompanhar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o Instagram não dá qualquer tipo de informação em relação a este assunto. Espero que te tenha ajudado 😊
      Obrigada por seguires o blogue 💖 Beijinhos

      Eliminar
  2. Por acaso nunca me aconteceu, mas já tinha conhecimento de casos assim 😲
    É bem chato quando não fazes nada de mal...

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui mesmo apanhada de surpresa, é realmente injusto 😕
      Obrigada pelo comentário 💖

      Eliminar
  3. Beijinho grande no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Emoticons ♥
😀 😁 😂 😃 😄 😅 😆 😇 😈 😉 😋 😌 😊 😍 🥰 😎 😏 😐 😑 😒 😓 😔 😕 😖 😗 😘 😙 😚 😛 😜 😝 😞 😟 😠 😡 😢 😣 😤 😥 😦 😧 😨 😩 😪 😫 😬 😭 😮 😯 😰 😱 😲 😳 😴 😵 😶 😷 🙋 🙌 🙏 🌈 ✨ ☀️ 🌙 ⭐ ❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜 💖 💕 💗 🌸 🌱 🍀 🌍

Talvez também tenhas interesse...

Blogue Roxynina: arte, produtos amigos do ambiente, fotografia, viagens, reviews, DIY, receitas vegetarianas, receitas inventadas, produtos vegan e eco-friendly, livros, compras online, dicas, outfits, look do dia, inspiração, produtos de beleza, dicas para artistas, dicas para bloggers.