25 de fevereiro de 2015

9

DIY | Filtro dos Sonhos


Hi!!! Hoje voltei com o outro DIY que fiz no Natal: um filtro dos sonhos! Este foi para o meu amigo, que adora coisas como o filtro dos sonhos e budas. Já lhe tinha oferecido um buda nos anos e agora foi a vez do filtro dos sonhos.
Eu tirei fotos do passo a passo para vos mostrar. No final do post vão encontrar um resumo da história do filtro dos sonhos para perceberem para que serve ;)

Materiais: Arame (para fazer o círculo), cola, tesoura, linha, penas (opção: penas de coruja para a sabedoria e penas de águia para a coragem), cordel ou tecido e missangas.
Começa a "atar" a linha no arame como mostra na foto.
Ao longo do progresso, vai metendo missangas onde achas melhor.
Este foi o meu resultado. Não era para ser bem assim #era suposto ter um buraco no meio, não um triângulo...
Enrola um cordel ou tecido à volta do arame, de forma a não se notar o arame e os nós.
No fim deixa um arco para pendurar.
Ata linhas (eu coloquei 3).
Ao longo das linhas vai metendo missangas e dá nós para elas não sairem.
Na ponta das linhas, mete as penas com cola e missangas a "disfarçar" a cola.
Eu usei penas das minhas caturras e depois pintei-as com uma caneta azul. #Calma, as penas caíram sozinhas! Não arranquei nada ;)

O meu resultado:


Este DIY foi inspirado neste: vejam o tutorial original aqui.

A história do filtro dos sonhos:
Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: "Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: "Aprenda", dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente.  
Beijos e bons sonhos!

9 comentários:

  1. Também já fiz alguns mas usei um cd para o aro.
    Não sabia a história por detrás dos caça sonhos, gostei :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, este fiz para a minha amiga, como prenda de Natal. Mas estou a pensar em fazer um para mim também :)
      Eu também não conhecia a história. Quando encontrei, achei interessante partilhar no blogue, porque muitos não a sabem.

      Beijinhos :3

      Eliminar
  2. Adorei a ideia e a história.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Super nice

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    http://rimanerenellamemoria.blogspot.de

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Thank you :)

      Yes, I can follow you! Can you follow me? Bye!

      Eliminar
  4. Obrigado pela sugestão cláudia :) Adorei o teu caça-sonhos e ainda mais a história, não conhecia e achei super interessante :) já segui!

    ResponderEliminar

Emoticons ♥
😀 😁 😂 😃 😄 😅 😆 😇 😈 😉 😋 😌 😊 😍 🥰 😎 😏 😐 😑 😒 😓 😔 😕 😖 😗 😘 😙 😚 😛 😜 😝 😞 😟 😠 😡 😢 😣 😤 😥 😦 😧 😨 😩 😪 😫 😬 😭 😮 😯 😰 😱 😲 😳 😴 😵 😶 😷 🙋 🙌 🙏 🌈 ✨ ☀️ 🌙 ⭐ ❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜 💖 💕 💗 🌸 🌱 🍀 🌍

Talvez também tenhas interesse...

Blogue Roxynina: arte, produtos amigos do ambiente, fotografia, viagens, reviews, DIY, receitas vegetarianas, receitas inventadas, produtos vegan e eco-friendly, livros, compras online, dicas, outfits, look do dia, inspiração, produtos de beleza, dicas para artistas, dicas para bloggers.