29 de outubro de 2015

2

A origem do nome dos meus animais de estimação


Faz cerca de um ano desde que fiz um post onde falei sobre alguns factos sobre mim. E nele disse que talvez um dia escrevesse aqui a história engraçada de como surgiu o nome da minha caturra. Hoje é esse dia!
Mas para além do nome da minha caturra, vou também dizer a origem do nome das minhas duas cadelas, do meu coelho, da minha porca da índia e do meu gato, o mais recente membro da família.


Ora, o nome da minha caturra é nada mais, nada menos que Caturra Cláudia Isabel Coelho. Caturra porque é uma caturra, o Cláudia Isabel explico já de seguida e o Coelho porque todos os membros da minha família de animais têm de ser Coelho tal como eu ;)
E foi assim que surgiu o Cláudia Isabel como nome da minha caturra: Todas as manhãs, quando tinha de acordar para ir para a escola primária, a minha mãe é que me acordava (preguiça!! Ainda é assim!). E com ela, vinha a minha caturra, para me assobiar :) Como eu era uma preguiçosa enorme, a minha mãe metia-se a dizer "Cláudia Isabel!! Levanta-te da cama!" e depois refilava "Ai ai ai ai!". E ouvindo isto todos os dias, repetidamente, a minha caturra começou a dizer o mesmo. Foi assim que lhe dei esse magnífico nome original.


A minha cadela, a Nina, simplesmente tem esse nome, porque na altura era muito popular, porque era o nome da cadela da minha irmã e porque, como nos foi dada, ela própria já tinha o nome de Nina, o que foi PER-FEI-TO!
Aliás, o nome completo dela é Nina Maria Salsicha Coelho. Maria, porque era o que dizia quando me zangava com ela e Salsicha, porque ela é muito comprida, parecendo um cão salsicha.


A minha Roxy fofinha nasceu na altura em que estava a dar a 4º temporada das Winx. E nessa nova temporada havia uma fada nova chamada... Roxy! Ela era a fada dos animais e era e ainda é a minha fada favorita, por isso está tudo explicado! O nome completo dela é Roxy Maria Coelho. Maria, porque o herdou da mãe (a Nina).


A minha porca da índia simplesmente se chama Porca e o meu coelho chama-se Coelho. Eu sei, muito original... Espera, todos têm de ter Coelho no nome, por isso... Porca Coelho e Coelho Coelho ahahha :D


Por fim, o mais recente membro, que deve ter chegado mais ou menos à uma semana, chama-se... (aí vem a criatividade!!) Limão! Limão Rafael Coelho. Ele é um gatinho daqueles de rua e um dia entrou na loja da minha mãe e passado alguns dias de indecisão, acabamos por ficar com ele. Primeiro pensei que fosse uma rapariga, uma gata, por isso já o tinha chamado de Margarida. E o nome combinava perfeitamente com o focinho dele, mas o sexo do gato estragou-me os planos. Então agora é o Limão.
O nome Limão surgiu porque já estava farta de procurar um nome para ele e mais tarde quando estava a fazer um trabalho de casa para desenho (estava a desenhar um limão e uma laranja), dei-lhe simplesmente o nome de Limão. E ponto final, não se toca mais no nome ahah
A minha mãe não achou piada ao nome, por isso às vezes ela chama-o de Simão.

Então, foram estas as origens dos nomes dos meus animais. Reparei que disse muito a palavra simplesmente (4 a contar com esta).
Também têm animais de estimação? Que nomes têm?

Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Os teus animais são tão queridos!! Eu também sou muito original com os nomes dos meus animais. O meu coelho chamava-se Bunny, a minha cadela salsicha era a Baixinha, enfim, só coisas destas ahaha.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :3 Ahahahah fico feliz por saber que não sou a única original!

      Eliminar

Emoticons ♥
😀 😁 😂 😃 😄 😅 😆 😇 😈 😉 😋 😌 😊 😍 🥰 😎 😏 😐 😑 😒 😓 😔 😕 😖 😗 😘 😙 😚 😛 😜 😝 😞 😟 😠 😡 😢 😣 😤 😥 😦 😧 😨 😩 😪 😫 😬 😭 😮 😯 😰 😱 😲 😳 😴 😵 😶 😷 🙋 🙌 🙏 🌈 ✨ ☀️ 🌙 ⭐ ❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜 💖 💕 💗 🌸 🌱 🍀 🌍

Talvez também tenhas interesse...

Blogue Roxynina: arte, produtos amigos do ambiente, fotografia, viagens, reviews, DIY, receitas vegetarianas, receitas inventadas, produtos vegan e eco-friendly, livros, compras online, dicas, outfits, look do dia, inspiração, produtos de beleza, dicas para artistas, dicas para bloggers.